menu

Seguidores

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Amplificador para celular artesanal

Caixa amplificadora para celular

Achei interessantíssimo , um amplificador para celular artesanal feito com a lata de batata frita(Pringles), entre no site, lá esta tudo explicadinho,vale a pena conhecer.






Porta saco

Boa tarde!

Já em ritmo de férias.......uhuu. Terça-feira já estarei respirando novos ares, novamente em Arraial  d' Ajuda - BA, curtindo suas maravilhosas praias. 
Todos nós, deveríamos ter a oportunidade de pelo menos uma vez por ano sairmos da rotina, sim porque independente do trabalho a vida hoje em dia é muito estressante, para isso infelizmente precisamos de uma uma coisa importantíssima: o vil metal, para minha sorte ganhei o "mimo" de presente. 
Antes disso, corri para postar mais uns trabalhinhos que fiz para o Fundo Social, são porta sacos, as fotos não saíram legais mas dá para ver. Bjos.




segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Torta de pão de forma com creme de cebola


Boa noite, amigos.

Segunda chuvosa, que delícia! Passamos três dias de muito calor daqueles que sufocam. Começamos a semana sem o Rock in Rio, sem a esperança que os mensaleiros cumpram o que lhe é devido e aquela sensação costumeira que o povo realmente tem cara de palhaço e continua sem ser respeitado , ficaria mais de acordo se a receita fosse de pizza .....rsrsrs. 
Mas hoje mando uma receitinha rápida e muito gostosa, se quiser pode acompanhar um arroz branco, uma saladinha básica colorida ou só de folhas, mas o pessoal daqui de casa prefere sem acompanhamentos. Espero que gostem, bjo.

Torta de Pão de Forma 


Ingredientes:

1 pacote de pão de forma sem casca,
200g de muçarela,
200g de presunto(pode substituir por peito de peru ou  frango desfiado),
1  pacote  de sopa creme de cebola,
1 pote de requeijão,
1 lata de creme de leite,
1/2 litro de leite,
Cebolinha e salsinha,
Queijo ralado.

Modo de fazer:

 Levar ao fogo o creme de cebola e o leite, mexendo sempre até engrossar, tirar do fogo e acrescentar a cebolinha e a salsinha, o requeijão e o creme de leite. Monte o prato como uma lasanha.
Começar a montagem com o creme,  uma camada de pão de forma, uma  de creme, uma de muçarela outra de presunto e assim sucessivamente, a última camada deve ser de creme, muçarela e queijo ralado. Levar ao forno até derreter o queijo(mais ou menos 20 min).


Essa receita fica deliciosa, eu prefiro só com o quejo, mas pode acrescentar milho, presunto o que preferir.



terça-feira, 17 de setembro de 2013

Berinjela recheada com frango no microondas

Boa noite amigos(a),


Depois de muitos dias de calor e muita secura, São Pedro mandou uma chuva abençoada, que molhadeira gostosa, com certeza estamos todos agradecidos. Ficar em casa sem carro e com aquela chuvinha caindo lá fora só correndo para o pc para  organizar e limpar os arquivos e  lógico postar algumas receitas de comidinhas que de vez em quando faço aqui em casa.
Adoro berinjela, tanto como antepasto, como prato principal então ...vamos lá.


Berinjelas pequenas, em tamanhos homogêneos,
Frango cozido e desfiado
Alho,
Cebola,
Tomate,
Cebolinha,
Salsinha,
Orégano,
Queijo ralado
(manjericão tambem fica gostoso)

Modo de Fazer

Fazer um refogado com o frango cozido desfiado: fritar  o alho  colocar o frango, a cebola e o tomate e refogar, até  murchar o tomate.
Lavar as berinjelas, cortá-las no sentido do comprimento e fazer uns furinhos com o garfo na casca, levar ao microondas com a parte da polpa para baixo por uns 6 min, estar sempre olhando para não ficar mole demais.
Retirar a polpa da berinjela cozida com cuidado para não furar a casca, temperar com um pouco de azeite e sal e acrescentar no refogado de frango. 
Rechear as berinjelas com a mistura, colocar por cima um poco de orégano e queijo ralado e levar ao forno para aquecer ( tanto faz aquecer no microondas ou no forno convencional).
Se preferir pode colocar um molho de tomate por cima,queijo ralado e levar ao forno convencional.


Espero que gostem. Bom Apetite!

Bacalhau Festivo




 Ingredientes:

1kg de bacalhau desfiado cozido(pode ser peixe tipo bacalhau) demolhado, tomando o cuidado para não retirar todo o sal , se não ficará sem gosto.
Batata Cozida cortada em rodelas.
Cebola em rodelas .
Pimentão Vermelho .
Azeitonas Pretas(prefiro as portuguesas) .
Ovos cozidos cortados em rodelas.
Salsinha e cebolinha.
Colorau.
Azeite extra virgem.


Dicas: muitas pessoas cozinham as batatas na água que foi cozido o bacalhau.
As cebolas e o pimentão podem ser colocadas um pouco no microondas só pra tirar a crocância.

Montagem do prato:

Untar um pirex com azeite e ir colocando camadas de Cebola, batata , bacalhau, pimentão, ovo , azeitona , salsinha, cebolinha e salpicar colorau por cima e regar fartamente com o azeite. Repetir as camadas e não esquecendo do colorau e do azeite.
Acompanha arroz branco feito com bastante alho e uma salada de folhas verdes e lógico um vinho de sua preferência.  
Agora é só degustar.

domingo, 15 de setembro de 2013

Pimentão recheado ao molho de tomate

Pimentão Recheado


Como fazer:

 Pimentões médios em tamanhos homogêneos.
Arroz(pode ser cru ou cozido, como sobra).
Carne moída crua.
Temperos a gosto.
Lavar os pimentões cortar o tampo e tirar as sementes.
Misturar a carne com o arroz e os temperos de sua preferência, aqui coloquei, sal, pimenta, cebola e cebolinha e rechear os pimentões.
Molho de tomate : pode ser caseiro ou pronto , pois enquanto os pimentões cozinham o molho fica apurado e um sabor maravilhoso.
Colocar os pimentões recheados para cozinhar neste molho, estará pronto quando a carne estiver cozida.


Não tirei fotos do prato pronto, sorry, agora  é so salpicar por cima  um queijo  ralado de sua preferência e servir com uma salada e arroz branco. 
Bom apetite.

sábado, 14 de setembro de 2013

Parabéns Presidente Prudente-SP

Boa tarde!


Começo a tarde com essa imagem maravilhosa(flores de Ipê) para parabenizar minha cidade do coração que hoje faz 96 anos, nada mais justo do que flores, que nos brindam nessa estação que eu considero divina em todos os aspectos: calor agradável durante o dia, fresco durante a noite  e para alegrar ainda mais os nossos dias, as flores.
Simplesmente amooooooo!
Sou nascida em Tres Lagoas -MS , mas há alguns poucos 16 anos, moro em Presidente Prudente-SP e simplesmente adoro a cidade , é super arborizada, tem uma vida noturna muito boa, a gastronomia também, temos um shopping que não deve a nenhum outro da cidade grande, não esquecendo que estamos no interior paulista, na região oeste do estado, temos  o Parque do Povo um lugar maravilhoso que pode ser usado para esportes, encontros culturais, um parque aquático na  Cidade da Criança, ufa , poderia enumerar uma infinidade de coisas boas que me fazem adorar a cidade, mas acho melhor apresentá-la com imagens, imagens essas tiradas em sites de pesquisas e que podem terem  sido pegas em blogs alheios, que tendo oportunidade indicarei quais são. Então sintam-se a vontade para admirá-la e quem sabe um dia conhecê-la.

Parque Aquático 





Estádio Prudentão

Parque do Povo




Prudenshopping