menu

Seguidores

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Simplesmente Vida.



Entrei no blog de Rubi Valente( escritor, jornalista , poeta  e etc...) para  felicitá-lo pelo  aniversário  dele  e do seu blog , lá   sempre há  algo interessante para ver ou ler e vi a imagem de uma árvore frondosa, robusta e me veio uma idéia de comparação dessa imagem com a vida, para se tornar essa magnitude toda com esse tamanho e imponência  ela passou por diversas etapas.
 Semente que irrompe a terra, passa por intempéries climáticas, alimento de outras espécies  o quanto e o que passou para atingir sua plenitude até  dar frutos e gerar mais de sua espécie.
Assim vejo a vida, de semente gerada no útero materno se desenvolvendo  esperando o momento certo para romper a “casca” dependendo do amor e dedicação materno para seu crescimento  até chegar o momento de caminhar com suas próprias pernas.
Assim vejo a vida, depois de rompida a casca o crescimento é inevitável, estamos sujeitos á intempéries,  na   escola, na faculdade, nas amizades, nos amores , no trabalho, na família e nos sonhos.
São muitos os obstáculos a vencer para podermos desfrutar do que a vida na sua grandeza nos oferece. Para chegarmos até o ponto em que essa imagem nos mostra, precisamos cuidar do que temos dentro da “casca”. Precisamos do “vil metal “ para alimentação, moradia, estudos , saúde , enfim  para muitas coisas essências para “sobrevivência”da matéria. Mas o que nos torna feliz realmente  vem de dentro, da nossa maneira de encarar as “intempéries” que surgem no caminhar do nosso crescimento, bom humor e alegria, amor para com o trabalho, para com o próximo para com a natureza e os animais, tudo isso são elementos básicos para nossa evolução. Hum....difícil  né?  Depende de exercício diário, como o exercício físico que precisamos fazer para  que a “máquina” se movimente sem problemas.
Ficaria aqui escrevendo  linhas e linhas, desenvolvendo o tema que propus, mas o essencial está aí na simplicidade e singeleza  da vida, como essa imagem. Semeamos brisa e colheremos leveza na alma.
Termino esse texto com palavras de Rubi Valente.

“Por algum motivo, sempre valerá a pena abrir a janela e contemplar o que a vida tem a nos oferecer!”

Viva a Vida!

Eliana  Blumle  Silva




5 comentários:

IVONE ALVES FERREIRA disse...

Uma grande verdade passamos por muita coisa que nos molda com experiencias para a vida.

Maga.Mega.e.Fios ~> CrOcHê disse...

Rsssssss já é um começo amiga!! Obrigada pela visita viu, fiquei muito feliz!!
Uma ótima semana

bjss
cássia

Raios de Alegria Artesanatos disse...

Bom Dia Eliana, obrigada pels gentileza. Beijos e raios de Alegria

Paula Louceiro disse...

Lindo texto Eliana. Adorei.
Bjoka e ótima semana!!

Eliana Blumle disse...

amigas blogueiras obrigado pelo carinho.....bjo grande.