menu

Seguidores

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Desabafo



 Boa Noite amigos(a)!

 Há  dias aqui na minha cidade dois cães foram encontrados por almas caridosas em situações deploráreis, um tinha sido atroplelado e deixado a própria sorte, com a pata machucada e já com bichos no ferimento, o outro também encontrado na rua tinha um ferimento profundo na cabeça e sangrava pelo nariz e ouvido com traumatismo cranioencefálico, causado provavelmente por pancadas na cabeça. O tratamento  está sendo bancado através de doação conseguido com a divulgação no face.
Minha filha, que tem paixão por bichos, aqui em casa temos dois cachorros e duas gatas, comovida escreveu esse texto que vale a pena ser lido.

Desabafo

Como pode um ser humano se dizer tão evoluído, racional e superior? Justo a espécie que têm a maior deficiência de todas que é a dificuldade em amar. É nessas horas que posso afirmar com toda certeza que se tem alguma espécie superior aqui são os animais. Esses sim sabem amar incondicionalmente sem esperar nada de ninguém, são leais, fiéis e amigos. Não sei vocês, mais, não consigo parar de olhar para esses olhinhos tão tristes refletindo apenas sofrimento. Como pode uma espécie dizer ser tão evoluída e fazer uma atrocidade dessas? Essas pessoas que costumam fazer esse tipo de maldade, provavelmente devem fazer isso com o próximo, pois, tem falta de amor e compaixão no coração.  Queria propor um teste, peça para um amigo te chutar, mais com toda força... Doeu? Acredito que doeu e muito, agora imagina fazer isso em um animal, a dor simplesmente multiplica. Até quando vamos ser obrigados a presenciar histórias como essas? O ser humano precisa aprender a respeitar. Você não é obrigado a gostar de ninguém e nem de animais, mais o mínimo que se deve fazer é RESPEITAR. Respeitar o próximo e principalmente amar o seu semelhante, seja ele humano ou animal. Não é você indo a Igreja, rezar todas as noites, ter um terço no pulso, ou algo do tipo que te faça ser uma pessoa admirável e de bom coração, para ter essas qualidades é necessário MUITO MAIS do que isso ou talvez nem precise disso, é necessário ter atitudes, é ser e fazer o bem sem olhar a quem. Por isso aqui vem o meu apelo, para aqueles que não gostam de animais, NÃO MALTRATEM, isso não vai acrescentar nada em sua vida. Aqueles que “acham” que gostam de animais, não comprem e nem adotem, pois os animais quando são bebê são lindos e continuam lindos até o fim de suas vidas, mais nem sempre eles são bons de saúde. Eles ficam doentes, às vezes pegam doenças, às vezes estragam os seus sapatos e fazem xixi onde não devem. É por isso que eu digo para se ter um animal é preciso ser muito bem desenvolvimento internamente, é preciso ter muito amor para dar, é preciso respeitar, é preciso ter compaixão e muito, mais muita paciência! E outra, só para lembrar, os animais não são descartáveis, eles sentem fome, sede, frio, dor, assim como nós o projeto de ser humano.  Da mesma forma que você se apega nas pessoas, os animais também se apegam aos seus donos e sofrem com a separação.  Por isso, se você tem um animal ame-o como se fosse da sua família e para aqueles que não têm e que não gostam simplesmente, RESPEITEM AQUELES QUE GOSTAM e principalmente respeite a vida desse animal.  “Os animais possuem uma alma e os homens devem amar e sentirem-se solidários com nossos irmãos menores. Os animais são fruto do Espírito Santo e merecem respeito. Os animais estão próximos de Deus assim como estão os homens.” (João Paulo II). Fica aqui o meu desabafo.


Thais Blumle Silva Pardo de Barros

                                 

Nenhum comentário: