menu

Seguidores

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Victoza (antidiabético usado como emagrecedor)

Tem gente achando que descobriu o tesouro de ali babá mas não é bem por aí , da uma lida nessa reportagem.

“Este produto é um medicamento novo e, embora pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis, mesmo que indicado e utilizado corretamente, podem ocorrer eventos adversos imprevisíveis ou desconhecidos”, diz a própria bula do produto, citada no texto.
Alguns dos possíveis “eventos adversos” criados pelo uso do Victoza são hipoglicemia, dores de cabeça, náusea e diarreia, diz a nota, motivada por uma reportagem publicada na última edição da revista “Veja”.
“Além destes eventos destacam-se outros riscos: pancreatite [inflamação do pâncreas], desidratação e alteração da função renal e distúrbios da [glândula] tireoide, como nódulos e casos de urticária.”
Há ainda um outro estudo, não finalizado, para “confirmação da segurança cardiovascular da liraglutida”. A Novo Nordisk, empresa que produz o Victoza, também incluiu, em junho, a “alteração da função renal como um potencial efeito adverso” do medicamento.
Outro provável problema se refere à resposta do sistema imunológico à liraglutida ela causa o risco de alergia, anafilaxia e “efeitos inesperados mais graves”.

Fica ai a pergunta será que vale a pena?

Nenhum comentário: