menu

Seguidores

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012



Olá , navegando por outros "mares" li um soneto que me chamou atenção. As vezes nos deparamos com pessoas que carregam dentro de si uma dor inexplicável, outras aquela tristeza sem fim, e muitas principalmente nesse século uma depressão imaginável, isso me comove porque em certa época da minha vida estive na condição do "emocionalmente doente". Passei pelo processo, da Síndrome do Pânico, ansiedade , leve depressão , hipocondria etc.... e realmente é inexplicável essas reações emocionais que simplesmente atacam nosso organismo minando nossa alegria de viver e temos a sensação que esse estado nunca vai passar. Posso dizer que em comparação a tantas pessoas que passam por esse "problema" inclusive na minha própria casa, o meu foi leve, mas paralisou minha vida por um ano , graças ao esporte , á minha fé, trabalho voluntário , remédios e principalmente mudança no jeito de encarar os problemas isso passou. Muitas vezes nos sentimos sem saída para certos problemas e isso se transforma em frustração, tristeza, e um sentimento de covardia que acaba nos levando à doença, ás vezes certos problemas não tem solução mesmo e dentre  um deles podemos destacar a morte. Mas podemos mudar o modo de encará-los, mudar nossa  atitude mental,  isso requer muito trabalho mas vale a pena, então seja otimista e tenha certeza que nada é para sempre a não ser a nossa vontade de viver e ser feliz , por isso mãos à obra, tente tudo que está a seu alcance : psiquiatra(pois remédios nessa fase é fundamental), terapia holística, ajuda dos amigos enfim , esteja aberta para enfrentar o problema, mesmo que o seu seja endógeno(A depressão endógena é geralmente o produto de um desequilíbrio neuroquímico no cérebro é pode ser hereditária  passada de pai pra filho e podem ser desencadeadas por fatores psicológicos, sociais ...)mesmo assim tem tratamento , tenha paciência e perssistência e não desista nunca de ser feliz, não desista de você.
bjo

Nenhum comentário: