menu

Seguidores

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Torta de pão de forma com creme de cebola


Boa noite, amigos.

Segunda chuvosa, que delícia! Passamos três dias de muito calor daqueles que sufocam. Começamos a semana sem o Rock in Rio, sem a esperança que os mensaleiros cumpram o que lhe é devido e aquela sensação costumeira que o povo realmente tem cara de palhaço e continua sem ser respeitado , ficaria mais de acordo se a receita fosse de pizza .....rsrsrs. 
Mas hoje mando uma receitinha rápida e muito gostosa, se quiser pode acompanhar um arroz branco, uma saladinha básica colorida ou só de folhas, mas o pessoal daqui de casa prefere sem acompanhamentos. Espero que gostem, bjo.

Torta de Pão de Forma 


Ingredientes:

1 pacote de pão de forma sem casca,
200g de muçarela,
200g de presunto(pode substituir por peito de peru ou  frango desfiado),
1  pacote  de sopa creme de cebola,
1 pote de requeijão,
1 lata de creme de leite,
1/2 litro de leite,
Cebolinha e salsinha,
Queijo ralado.

Modo de fazer:

 Levar ao fogo o creme de cebola e o leite, mexendo sempre até engrossar, tirar do fogo e acrescentar a cebolinha e a salsinha, o requeijão e o creme de leite. Monte o prato como uma lasanha.
Começar a montagem com o creme,  uma camada de pão de forma, uma  de creme, uma de muçarela outra de presunto e assim sucessivamente, a última camada deve ser de creme, muçarela e queijo ralado. Levar ao forno até derreter o queijo(mais ou menos 20 min).


Essa receita fica deliciosa, eu prefiro só com o quejo, mas pode acrescentar milho, presunto o que preferir.



Nenhum comentário: