menu

Seguidores

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Boa Tarde, estive ausente da blogosfera por pura falta de tempo , casa cheia ,  festas de fim de ano, e lógico curtindo a filha que veio passar suas férias aqui com a gente, ufa. Estava com saudade da rotina do dia a dia , casa, academia , volley..... Amanhã filhota volta para BSB, a mais nova está curtindo uma praia em SC  quer dizer que passarei 3 dias só eu e maridão. Aff acredita que já estou com saudade? Filho não deveria sair de perto dos pais é muito triste , apesar de estarmos em contato constante através da internet e do telefone , mas não há nada como a presença física né?
Quando nascem os filhos não imaginamos que um dia iremos nos separar daquele ser tão especial, até que aprendam a falar, andar , estudar,  traçar sua metas e objetivos: faculdade e   trabalho, nem sempre nessa ordem. Lembro da época que a filha mais velha foi cursar faculdade em Londrina PR, perto daqui onde moro 220 km , com o coração apertado pensava: como será que ela se sairá "sozinha" , diga-se de passagem sozinha quis dizer sem a minha dignissima presença? que pretensão né? apesar de confiar na educação e nos valores que passamos para eles  estamos sempre imaginando nas outras pessoas que terá que conviver, será que a amiga de república , de quarto terá os mesmos valores? e bebidas e drogas? e se ficar doente? meu Deus que dramaaaaaaaa ufa......passou tão rápido, aí vem o começo de vida propriamente dito trabalhar longe da mamãe, se sustentar e estudar para um concurso público , pois estando em Brasilia ....já viu né? vamos pensar no futuro. Me realizo como mãe vendo o resultado, depois de passar em 4 concursos públicos (pode escolher) hoje servidora pública, continua aquela menina carinhosa , educada....valeu a pena o que passou ou, passamos. Mas como o mundo gira depressa demais , e estamos aprendendo constantemente e querendo sempre o melhor e o melhor custa caro ( pelo menos na parte material)  não podemos ficar parados né? ela já estudando para outro concurso.....então volto a dizer : mesmo assim os filhos não deveriam sair de perto dos pais....Mas essa é a vida, cada um tem que procurar o que é melhor para si. Tenho minha caçula com 19 anos que não pensa em sair de casa tão cedo, ja tentamos que ela fizesse uma faculdade em outra cidade, detalhe perto daqui 180 km, cidade onde mora a familia do meu marido e do namorado dela .......rsrs em um mês ela estava de volta., hoje cursa a faculdade aqui mesmo, quarto só seu, roupa lavada, comida na mesa, carro na mão....essa vai ser difícil de nos deixar também com essa mordomia, mas com certeza também irá traçar seu caminho e espero que seja por aqui  para que eu não tenha que ficar com essa sensação de vazio todas as vezes que a outra se vai. Criamos nossos filhos para o mundo e ele tem sido generoso comigo, tenho duas filhas que amo muito, e são maravilhosas cada com uma com seus defeitos e qualidades..... no final tudo vale a pena.
E vamos seguindo sempre em frente.



Nenhum comentário: