menu

Seguidores

sábado, 21 de janeiro de 2012

Olá , hoje como sempre faço quando tenho um tempinho, estive visitando alguns blogs o que me despertou para um assunto muito interessante: VER E SER VISTO.
Fiz o meu blog por influência de outros blogs, na  realidade li diversos temas que me motivaram e porque poderia expor alguns pensamentos, sentimentos e verdades que geralmente não tenho oportunidade de expô-los na vida "real". Nem sempre  as pessoas que nos relacionamos estão dispostos ou aptas para assuntos mais intimistas, mais culturais ou até os atuais mesmo.
Hoje tenho notado que a maioria se sente mais confortável jogando conversa "fora", no bom sentido, sem compromisso, com coisas leves, banais, corriqueiras até. O dia a dia já é bem estressante, trabalho, transito, falta de grana, casa, filhos etc...Ai é que entra o "blog".
Uma amiga me disse que não se interessava em ter um blog pois na sua concepção seria muita exposição, exibição e falta de realidade(no sentido de relacionamentos "reais"), pois se passaria mais tempo com a máquina e não com pessoas, e que muitos projetam o que gostariam  de ser e não o que seriam realmente, estando vivendo uma vida mais virtual que real.
Isso me fez pensar  onde eu me encaixaria : no exibicionismo? Na falta de realidade? Na carência(cultural, pessoal)? Cheguei a conclusão que seria a somatória de tudo, quero expor meus sentimentos, meus trabalhos artesanais e aprender com outras pessoas que tanto tem a oferecer , pois os temais são variadíssimos basta selecionar os que mais te atraem , os que possuem mais conteúdo ou não...Demorei para fazer o meu blog não sabia por onde começar , minha filha deu o pontapé inicial o resto  fui pesquisando no" Dr. Google",  ainda sou uma criança nesse universo, estou dando meus primeiros passos, mas o que está ai hoje eu mesma que fiz. Hoje estou menos ansiosa , a minha intenção é conhecer, aprender, manifestar. Sou muito caseira, tenho muitos conhecidos e poucos amigos e assim me sinto realmente fazendo parte de uma comunidade bem diversificada.
Então, quero ver e ser vista também! Não sou tão brilhante nem tão inteligente não escrevi nenhum livro, não estou nos mais lidos e visitados ou nos mais originais, vou caminhando no meu tempo, do meu jeito, sem pressa junto com aqueles que como eu querem somar, dividir e multiplicar conhecimento sentimento e por que não amizades também?
Então vamos aos blogs.....

Abraço.

Um comentário:

Unknown disse...

Amiga Eliana!!!Gostei do seu espaço e continue nessa linha de pensamento.O nosso mundo da blogosfera é fascinante e nos dá muito prazer.Vim te conhecer e também lhe convidar para fazer um brinde à S.Paulo em meu blog.Se gostar, participe conosco.Já estou seguindo você.Sucesso! Sem,pre!
Abraços do amigo,
Rubi Valente.
www.valentebrasil.blogspot.com