menu

Seguidores

terça-feira, 24 de abril de 2012

Mulher Extraterrestre( 'Do Lar")


Esse texto abaixo, eu escrevi  principalmente  para  aquelas mulheres  que como eu   se sentem  meio  a parte  do que acontece  hoje em dia,e de tantas outras  que se sentem deprimidas, sem ânimo , desmotivadas pelo fato de estarem em casa  . A maioria das mulheres  de  hoje trabalha para seu sustento  e de sua família, contribuem com a renda familiar, tem objetivos de ascensão profissional, se tornam auto suficientes financeiramente  podendo arcar com  grande parte de suas necessidades e vontades . Mas muitas se sentem diminuídas, por exemplo, quando vão abrir um crediário, fazer uma ficha em uma loja , quando se encontram em reuniões sociais e vem aquela pergunta clássica , onde você trabalha? Qual sua profissão?  Quando a resposta é “do lar” fica meio que um constrangimento no ar, como se fossemos um ser extraterrestre. Tenho curso superior, já trabalhei na minha área e em outras que não fazem parte da minha formação, mas a vida me levou para onde estou agora, que é administrando meu lar e minha família . Em um passado recente, me ressentia em não  fazer parte desse grupo de mulheres -atuais -donas –de- sua -vida -financeira. Mas hoje me sinto a vontade nesse papel que desempenho atualmente, mãe e esposa integralmente, me considero uma privilegiada, tem a parte chata que são os afazeres domésticos, ás vezes rola um estresse lógico, mas hoje é tudo mais fácil e se organizando não precisa gastar tanto tempo com arrumações e limpezas, e tenho o apoio das filhas e principalmente do marido. Tenho tempo para meus artesanatos, minha costura , a leitura de um bom livro, um bom filme . Não é por estarmos dentro de casa que somos alienadas, hoje dispomos de uma gama de informações, quer na TV, no rádio, jornal impresso, e principalmente a internet, não precisamos descuidar da aparência física, nem deixar de ser atraente aos olhos de nosso companheiro dos filhos e de nossos amigos por sermos “do lar”. Se você não se sente a vontade nesse papel de “rainha do lar, vá à luta, faça um curso, arrume um emprego e não se esqueça problemas existem em casa, e fora dela, só não podemos deixar a vida nos conduzir á depressão, a apatia mexa-se, nossa felicidade só depende de como encararmos a vida. Se você está só passando por um momento “do lar” faça esse momento ser feliz para você e sua família.
Afinal o que queremos da vida não é sermos felizes?

Nenhum comentário: