menu

Seguidores

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Páscoa

Bom Dia!

Hoje vou falar um pouco sobre essa data comemorativa, pois muita gente ainda se enrola quando se fala em páscoa. Vou fazer uma breve descrição do que a palavra representa.
Na idade média os antigos povos pagãos comemoravam a chegada da primavera homenageando a sua deusa Easter na qual segurava um ovo e observava um coelho, de outros nomes também era chamada essa deusa dependendo do pais, que em inglês quer dizer páscoa, o ovo representa o renascimento e o coelho a fertilidade. O ovo de chocolate vem da imaginação e a criatividade do povo e do comercio rsrssr.
Pessach: Páscoa em hebraico, essa data é a mais importante do calendário judaico, pois  se comemora a liberdade do povo judeu escravizado pelo Egito, é a passagem da escravidão para a liberdade na Terra Prometida.
E por fim não poderia deixar de lembrar que também é uma importantíssima data para os cristãos pois se comemora a ressurreição de Jesus Cristo o enviado de Deus.
Depois de crucificado e três dias no santo sepulcro ele ressuscita, renasce para afirmar a vida eterna. É a vitória de Cristo sobre a morte.
Espero que essa breve elucidação sirva para aqueles que ainda não tinham uma opinião do que seria comemorado nessa data.

Feliz Páscoa a todos os povos.





Fuga do povo judeu do Egito para a Terra prometida


Ressurreição de Cristo

Um comentário:

mundo calçados disse...

Olá Bom dia, boa páscoa bjus!!!!
http://coisinhascorderosadaannyealves.blogspot.com/